12/04/2010

Reflexão

Oi para todos.

Hoje meu post vai ser um pouco diferente do normal. De certo modo vim aqui para desabafar e ao mesmo tempo falar o que penso.

E o que eu quero falar por aqui é uma coisa que sempre me deixou confuso: o comportamento das pessoas, ou sendo mais especifico, o comportamento do ser humano em geral.

Não sou psicologo e nem nada parecido, mas acho que no decorrer da vida todos nós cruzamos com diversos tipos de pessoas, vemos diferentes comportamentos e vivenciamos a mudança de várias pessoas.

E essa é a questão que quero abordar aqui. Por que diabos o ser humano é um bicho tão complicado?

Sim, eu não entendo o por que! Afinal o que leva aquele(a) garoto(a) na escola que vivia falando que era seu melhor amigo(a) sumir do mapa depois que vocês se formam? O que leva a alguém um dia falar que te ama e no seguinte nem olhar mais para sua cara? O que  leva a alguém a alguem mudar seus gostos? Por que as pessoas mudam tanto e tão rápido?

A minha resposta: Não sei! Na verdade nem sei o porque estou postando isso! Afinal não tem nada a ver com o conteúdo do blog!

No meu antigo emprego tinha uma coisa que nunca entendia. Para quem não sabe eu estagiei durante dois anos em uma empresa publica aqui de São Paulo e ainda trabalhava na sessão de RH. Como em qualquer lugar do mundo ali dentro é um ninho de cobras, um sempre querendo mostrar que é melhor que outro, fofocas falando mal de certo alguém e tanta falsidade que eu nem sei como cabia dentro da sala.

E por mais que (quase) todo mundo se odiasse lá dentro, tinha uma coisa que eu realmente não entendia: Depois do almoço, todo mundo de barriguinha cheia, louco para tirar sua "siesta", pegavam suas escovinhas de dentes e iam todos juntos para o banheiro cuidar de sua higiene bucal.

Ah, eles não tem nada melhor para fazer não? Ficam o dia todo falando mal um do outro e depois vai todo mundo junto para o banheiro fazer Deus sabe lá o que? Meu como eu odiava isso, eu até ia escovar meus dentes mais tarde para evitar isso. Afinal sempre fui anti social, e eu me dava melhor com as meninas lá dentro, afinal eu era o unico estagiário homem lá dentro, e também não podia entrar no banheiro com elas.

Outra coisa que me impressiona é a capacidade do ser humano ser falso. E como eu odeio falsidade. Quem me conhece pessoalmente sabe que sempre fui sincero. Se eu vou com sua cara eu viro seu amigo, mas se não vou não olho na sua cara e nem faço questão de conversar com você. E o pior é que até para isso esxiste uma segunda camada de falsidade, pois exite muita gente que fingue que gosta da pessoa quando ela está por perto. AH QUE RAIVA!

Mas o que me irrita pronfudamente é mentira. E ultimamente parece que isso é o que eu mais tenho ouvido. Na minha vida ouvi tanta coisa que no fim acabou me decepcionando. E recentemente eu ouvi muitas coisas que me deixaram pronfudamente irritado e chateado. Nada de mais afinal ultimamente só ando chateado e irritado mesmo.

Falando nisso, uma das coisas que me deixou mais chateado nesses ultimso tempos, e que eu nunca comentei com niguém (e como niguém le isso mesmo vai dar na mesma), é a junção de tudo. Sabe, tem essa menina que chamarei de Senhorita Fulana, que é uma amiga minha que já conheço a algum tempo. E um dia ela me disse uma coisa que me deixou particularmente feliz e até esperançoso. Então eu de certo modo criei coragem e tentei alguma coisa para ver se dava certo.

O resultado? O de sempre, acabei dando de cara no muro a 300 Km/h e sem cinto de segurança. Dai eu fiquei chateado, porque além de me machucar comecei a me sentir que nem idiota! Meu porque se for mara mentir ou qualquer coisa parecida não precisava ter falado aquilo. O bom é que de certo modo a amizade continua, mas ultimamente ela anda meio estranha, e começou a falar coisas que não do feitio dela e isso me deixa irritado também, voltando ao assunto do por que as pessoas mudam.

Esse é o meu maior problema. Eu me dou muito bem com a mulheres, pelos menos com as que conheço. Afinal nós conversamos, nós rimos, com algumas até conversamos sobre coisas intimas que só contamos para aquelas pessoas mais proximas mesmo. Sim eu me dou muito bem com elas COMO AMIGO!

É nessas horas que eu me pergunto: Qual o meu problema? Será que sou feio? Será que sou chato? Será que tenho mal hálito? Será que cheiro mal? Será que eu tenho um tentaculo no meio da testa que só eu não enxergo?
Só sei que já estou de saco cheio disso.

Bom, vou parar por aqui pois acho que meu topico já desviou do assunto original, já perdeu o sentido e já comecei a reclamar da minha vida.

Desculpem pelos erros ortográficos, de concordância e etc. Afinal não revisei o texto e não pretendo faze-lo.

No proximo post volto ao topico original desse blog.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário